Dry Wash


Estética Automotiva

ENTRAR EM CONTATO

Número de lojas


 

Próprias:
0

Franquias:
60

No exterior:
0


Metragem média das lojas (m2)

 

Funcionários por loja


 

30 a 1500 m²

 

0 a 25


Faturamento médio mensal

 

ROI em meses


 

R$ 10.000,00 a R$ 250.000,00

 

18 a 24

Propaganda


 

Taxa (%):
1,50%

Base de cálculo:
Faturamento bruto


Royalties


 

Há cobrança?
Sim

Metodologia utilizada:
2,5% do Faturamento Bruto


Investimento


 

Capital para instalação:
R$ 30.000,00 a R$ 200.000,00

Taxa de franquia:
R$ 10.000,00 a 30.000,00

Capital de giro:
R$ 10.000,00 a R$ 60.000,00

Investimento total:
R$ 50.000,00 a R$ 400.000,00


História da franquia


 

A Multieco Tecnologia Industrial Ltda, detentora da marca DryWash para serviços e produtos, iniciou suas operações em 1995 – inicialmente com o nome DryWash Indústria e Comércio Ltda. A empresa surgiu com o intuito de desenvolver uma metodologia de limpeza e conservação de veículos sem a utilização de água. Esta tecnologia foi desenvolvida e patenteada por ela no ano de 1996.
Até o ano de 2009 a empresa focou seus esforços em criar e ampliar sua rede de franquias, pioneira mundial e até o momento líder do segmento, voltando-se para desenvolver produtos e fabricá-los apenas para a rede própria de serviços.
A empresa rapidamente se tornou referência em sustentabilidade empresarial, sendo uma das primeiras selecionadas pela Endeavor em 2002 e, em 2005, foi a primeira pequena empresa a receber o financiamento da agência de fomento do Banco Mundial (IFC).
No ano de 2006, com uma fábrica já estruturada e uma grande linha de produtos de alta qualidade desenvolvida, a empresa inicia o primeiro serviço de industrialização por encomenda para a Norton, do Grupo Saint Gobain, e encontrou um nicho importante de mercado: empresas que queriam entrar no segmento de saneantes domissanitários, mas que não possuíam produtos com tecnologia de ponta e nem capacidade produtiva para fabricá-los em baixa escala. As empresas concorrentes não ofereciam opções de produção em baixa escala, o que tornava o lançamento das linhas proibitivo do ponto de vista econômico. Nos anos subsequentes, a Multieco fabricou para empresas como Anjo Química, PPG, Lincoln e Wurth, que seguiram a mesma estratégia Norton: produtos de alta tecnologia, mas com baixa escala.
Em 2008, visando profissionalizar o mercado de limpeza e conservação automotiva, desenvolve o primeiro treinamento profissionalizante para o segmento, voltado para pequenos e médios empresários que estavam entrando neste ramo de negócios.
No ano de 2010, a empresa lança sua primeira linha de produtos para atender o consumidor final e desenvolve a Cera Carnaúba Premium, primeira cera automotiva de alto rendimento do mercado brasileiro, sendo destaque na revista Valor Econômico neste mesmo ano.
Em 2013, a MultiEco decidiu focar suas atividades em industrialização e desenvolvimento de novas tecnologias e, para isso, vendeu suas unidades de prestação de serviços de limpeza e conservação automotiva, que se tornaram franquias DryWash, e transformou seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em uma nova empresa, a Via Indicadores Processamento de Dados Ltda. Estes negócios fazem parte do Grupo DWX, que investe em negócios sustentáveis e de compartilhamento de recursos.
No fim do ano de 2016, a empresa finalizou o desenvolvimento de uma linha de produtos saneantes domissanitários voltada para a limpeza doméstica, e disponibilizou ao mercado a terceirização de produção desta linha.
Neste mesmo ano, a empresa enxergou uma oportunidade real para criação de um centro de produção e desenvolvimento tecnológico compartilhado, para atuar com foco no segmento de produtos domissanitários. A necessidade surgiu quando se decidiu terceirizar sua produção pela falta de espaço físico no local que estamos atualmente e não conseguiu fornecedores para atender esta demanda, por conta da baixa escala de produção e necessidade de tecnologia de ponta.

ler mais

Endereço da matriz

 

Contato


 

Av. das Cerejeiras, 232 - subloja - Jardim Japão - CEP: 02124-000 - São Paulo

 

Renato Vaz
renato.vaz@drywash.com.br
(11) 2633-8688
(11) 96355-0007


Alpargatas
Amor aos pedaços
Anacapri
Arezzo
Artex
Água Doce Sabores do Brasil
Billy the Grill
Bio Ritmo Academias
Boali
Casa Bauducco
Casa X
Chicken In
Chilli Beans
Colchões Ortobom
Código Girls
Croasonho
Cuordicrema
CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens
Divino Fogão – Comida da Fazenda
Domino's Pizza
Dry Wash
Freddissimo
Grandvision by Fototica
Griletto
Habib´s
Imaginarium
Inovathi Acessórios
Instituto Embelleze
Jin Jin
Johnny Rockets
L'Entrecôte de Paris
Le Postiche
LifeUSA
Lilica & Tigor
Mahogany
Marisol
Mc Donald´s
MMartan
MOB
Montana Grill
Mr. Cheney Cookies
Nutty Bavarian
Odonto Company
Oral System
Outlet Lingerie
Overboard
Óticas Carol
Partmed
Patroni Pizza
Pet Center Comércio e Participações
Petland
Puket
Rei do Mate
Ri Happy
Schutz
Siluets
Smart Fit
Spasso Cosméticos
Spoleto
Sunglass Hut
Triton Eyewear
Usaflex
Único Asfaltos
Vivenda do Camarão
Vizinhando
World Tennis

O PORTAL



O Portal de Franquias Alshop é um canal para dar visibilidade as marcas e incentivar a captação de investidores a partir de uma exposição completa de seus perfis. O resultado é a concretização de negócios e parcerias, com a chancela de qualidade, comprometimento e profissionalismo que só a Alshop pode oferecer.


FAÇA PARTE DO PORTAL DE NEGÓCIOS

CONTATO

Cecília Moreira Telefones: (11) 4871-3952 / (11) 3284-8493 E-mail:

Voltar ao topo