Le Postiche


Acessórios

ENTRAR EM CONTATO

Número de lojas


 

Próprias:
74

Franquias:
195

No exterior:
0


Metragem média das lojas (m2)

 

Funcionários por loja


 

60m²

 

5


Faturamento médio mensal

 

ROI em meses


 

R$ 100.000,00

 

36 a 48

Propaganda


 

Taxa (%):
1%

Base de cálculo:
Sobre o faturamento


Royalties


 

Há cobrança?
Sim

Metodologia utilizada:
Valor fixo com reajuste anual


Investimento


 

Capital para instalação:
R$ 350.000,00

Taxa de franquia:
R$ 50.000,00

Capital de giro:
R$ 40.000,00 a R$ 100.000,00

Investimento total:
R$ 400.000,00


História da franquia


 

A história da Le Postiche iniciou-se em 1960, no auge da moda brasileira. Os sócios do Antoine Cabeleireiro - famoso salão de beleza em São Paulo - criam a fábrica AAA Ind. e Com. LTDA, especializada em criação de perucas. Em pouco tempo, a fábrica passou a empregar 500 funcionários.
Em 1967, passa a fazer parte do quadro de funcionários da fábrica, Álvaro Restaino - filho de Antônio Restaino, sócio da empresa. No mesmo ano, ao lado do salão de beleza, nasce a Le Postiche. O objetivo é vender perucas, acessório importante na moda brasileira.
No começo da década, no ano de 1970, Álvaro Restaino se torna sócio da fábrica de perucas. Porém, alguns anos depois, percebe-se que o uso da peruca está caindo. É o momento em que a empresa muda de foco.
Passa-se a vender bolsas de couro para o mercado exterior. Depois de um tempo de bons negócios, as empresas brasileiras exportadoras mudam as vendas para o mercado interno, devido a uma sobretaxa imposta pelo governo norte-americano. Na Le Postiche, o alvo passa a ser a venda de jaquetas de couro.
Em 1978, Álvaro e Antônio deixam a sociedade da fábrica de perucas, ficando com a marca e a loja anexa ao salão de beleza. No mesmo ano, inauguram a loja na Alameda dos Maracatins. Um marco na história da empresa.
Em 1980 são inauguradas lojas na Zona Sul e em outras regiões de São Paulo. Os destaques são os pontos de venda dos Shoppings Ibirapuera, Morumbi e Center Norte. A empresa passa a anunciar em emissoras de televisão e no rádio. A ação gera boa aceitação pelo consumidor. No formato joint venture, a Le Postiche inaugura suas primeiras lojas fora da Capital Paulista. Cidades como São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Sorocaba recebem a marca pela primeira vez.
No começo da década de 1990, o modelo de negócio passa a ser o de franquia. A primeira loja neste formato é na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Em uma reestruturação interna, a rede é dividida entre os sócios, que passam a ser franqueados da própria marca. Na mesma época, entram para a administração das lojas da família Restaino, Alessandra e Fabiana, filhas de Álvaro Restaino. Técnicas de vendas, padronização na forma de atendimento, melhoria da disposição das lojas e um novo conceito de padrão arquitetônico são algumas das ações que passam a fazer parte da Le Postiche. Após a mudança no formato de gestão, os antigos sócios da rede própria voltam a se unir. Em 1998, após a cisão, a marca Le Postiche passa a ser definitivamente da família Restaino.
No começo de 2000, a empresa opta por mudar o modelo de franquia para licenciamento. A Le Postiche volta a expandir e manter o destaque no mercado de bolsas, acessórios e artigos de viagem. Na mesma época, cria sua área de estilo, especializada em entender as tendências de moda no mundo. Profissionais de moda passam a integrar a empresa, tendo à frente a expertise de Daniela Restaino, filha mais nova de Álvaro. Com 1800 m2 é inaugurada, em 2002, a loja Mega Store, na Zona Sul de São Paulo. O ponto de venda é considerado um dos maiores da América Latina. A Le Postiche passa a ter marcas próprias. Também inaugura a importadora Day by Day e em 2008, lança sua loja virtual.
Em 2009, reposiciona a marca, cria uma nova gestão a partir de momentos e necessidades da mulher, seu especial público-alvo. A loja conceito se torna mais agradável, organizada, valorizando a marca e o cliente.
Em 2010, Alessandra Restaino passa a ser a presidente da Le Postiche. Álvaro Restaino, fundador, se torna presidente do Conselho.
Com mais de 35 anos de história, a Le Postiche nasceu uma só. Tomou corpo, se solidificou e, dentro de um processo de expansão natural, chegou aos 35 anos como uma marca de respeito, espalhada por todo país. O know-how adquirido na operação das lojas por todo país, elevou o grau de responsabilidade dessa marca junto aos seus colaboradores, lojistas, fornecedores e consumidores.
E o futuro já começou. Inovação e compromisso com a ética estão tão bem reforçados na atual gestão. O legado que será apresentado daqui a 35 anos será, de novo, o que transformou a empresa ao longo das últimas décadas: coragem, ousadia, compromisso, amizade, simplicidade e a sempre manutenção do amor pela marca Le Postiche.

ler mais

Endereço da matriz

 

Contato


 

Rua Dom Aguirre, 554 – Vl Sofia, São Paulo, SP

 

Marco Parton
marco@redelepostiche.com.br
(11) 2162-8340


Amor aos pedaços
Aramis
Arezzo
Artex
Água Doce Sabores do Brasil
Bio Ritmo Academias
Boali
Bon Grillê
Chilli Beans
Cuordicrema
CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens
Depyl Action
Divino Fogão – Comida da Fazenda
Domino's Pizza
Freddissimo
Grandvision by Fototica
Green By Missako
Gregory
Habib´s
Hering Store
Imaginarium
Inovathi Acessórios
Johnny Rockets
Le Postiche
Mc Donald´s
MMartan
MOB
Mr. Cheney Cookies
Nutty Bavarian
Overboard
Óticas Carol
Patroni Pizza
Pet Center Comércio e Participações
Petland
Puket
Rei do Mate
Ri Happy
Smart Fit
Spasso Cosméticos
Spoleto
Star Point
Triton Eyewear
Usaflex
Único Asfaltos
Vivenda do Camarão
World Tennis

O PORTAL



O Portal de Franquias Alshop é um canal para dar visibilidade as marcas e incentivar a captação de investidores a partir de uma exposição completa de seus perfis. O resultado é a concretização de negócios e parcerias, com a chancela de qualidade, comprometimento e profissionalismo que só a Alshop pode oferecer.


FAÇA PARTE DO PORTAL DE NEGÓCIOS

CONTATO

Thamiris Batista Telefones: (11) 4871-3951 / (11) 97322-0777 E-mail:

Voltar ao topo